A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Acidente com trem deixa 49 mortos

 Um trem de passageiros descarrilou e colidiu contra uma plataforma na estação de Once, em Buenos Aires, e deixou 49 pessoas mortas, segundo confirmou a Polícia Federal da Argentina. Os serviços de emergência apontam que pelo menos outras 550 ficaram feridas.

Às 12h40 (13h40 de Brasília), os serviços de emergência confirmaram que as operações de resgate foram finalizadas e que entre 120 e 130 tinham ficado presas nas ferragens do trem. Jornalistas do diário argentino Clarín confirmaram que pelo menos 20 corpos foram levados ao Necrotério Judicial de Buenos Aires.

O acidente ocorreu às 8h35 local (9h36 de Brasília) no terminal Once da capital argentina, quando o trem não freou ao entrar em uma plataforma da estação Once, uma das de maior movimento da capital argentina, e se chocou contra a última barreira de contenção, segundo as autoridades.

"Há 340 politraumatizados. São contusões, mas há casos mais complexos, com traumatismo de tórax. Há pessoas vivas presas nos vagões", informou anteriormente o secretário de Transporte argentino, Juan Pablo Schiavi, em coletiva de imprensa no terminal ferroviário. "O trem entrou na estação a uma velocidade de 20 km/h", afirmou ainda.

Fontes policiais informaram que a composição levava 2 mil passageiros a bordo. "O acidente é muito grave. Há vagões sobre vagões, e um deles entrou seis metros dentro do outro. Tudo está filmado e será investigado", acrescentou Schiavi.

Cenas da televisão local mostravam o resgate do maquinista, preso entre os ferros retorcidos da locomotiva, entre outros feridos que eram transportados em macas. "Há pessoas com fraturas e ensanguentadas. Os feridos são muitos", declarou um passageiro, que se identificou apenas como Ezequiel. "O trem estava muito cheio. O impacto foi tremendo. Eu vinha num vagão em que se pode viajar com bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair", contou Ezequiel.

O último acidente ferroviário ocorrido na Argentina aconteceu em 18 de dezembro passado, quando uma locomotiva se chocou contra um trem repleto de passageiros parado numa estação da periferia sul da capital, com um saldo de 17 feridos.

Em 13 de setembro de 2011, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas no choque de dois trens e um ônibus numa passagem de nível do bairro metropolitano de Flores, a oeste, em um dos episódios mais graves dos últimos anos.

 

AFP

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe