A Paraíba o tempo todo  |

Acidente durante show aéreo mata 3 e fere mais de 50 nos EUA; vídeo

Piloto perdeu o controle do avião e caiu direto sobre o solo

 

Um espetáculo de acrobacias acabou em tragédia nesta sexta-feira (16) nos EUA. Durante o Campeonato Nacional de Corridas Aéreas, acompanhado por cerca de 7.500 pessoas, um dos pilotos perdeu o controle da aeronave ao fazer uma manobra e caiu direto no chão, causando uma cena de horror e caos entre o público da pequena cidade de Reno, em Nevada.

As primeiras informações davam conta que o avião teria caído sobre a plateia, mas o choque foi contra o solo, próximo a uma das arquibancadas. O Campeonato Nacional de Corridas Aéreas atrai milhares de pessoas todos os anos em setembro para as disputas entre aeronaves civis e militares.

De acordo com informações de sites locais, assim como de redes de TV como CNN e CBS, testemunhas disseram ter percebido que o piloto perdeu o controle, mas que, ainda assim, conseguiu lançar o avião para o mais distante possível da plateia, evitando um número maior de mortes.

Testemunhas ouvidas pela rede de TV CNN chegaram a considerar o ato do piloto como heroico. O avião pareceu desintegrar-se após o impacto, gerando um enorme bola de fogo.

Até agora, além do piloto, foram registradas outras duas mortes. Mais de 50 pessoas foram retiradas do local com ferimentos. Das hospitalizadas, 15 estavam em estado grave e corriam risco de morte.

Segundo as autoridades locais, não é possível determinar o número exato de feridos porque muitas pessoas levaram as vítimas em carros particulares, portanto não constam ainda do número oficial.

Experiência

O piloto Jimmy Leeward, de 74 anos, era conhecido, muito experiente, acostumado a fazer acrobacias e já havia participado de inúmeras filmagens como dublê. De acordo com representantes do evento, Leeward estava com os exames médicos em dia e apto a voar.

A causa do acidente com o P-51 Mustang, um avião da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), ainda não foi esclarecida. Autoridades locais anunciaram a abertura de uma investigação para entender o que houve, já que o avião não apresentava indicações de problemas mecânicos.

Segundo a CNN, um dia antes do acidente, Leeward deu uma entrevista para TV Airshow dizendo estar muito confiante com sua apresentação, e disse que sua equipe faria ainda melhor nos próximos dias.

Assista ao vídeo:

 

R7

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe