A Paraíba o tempo todo  |

Alemão renuncia após comentário “infeliz”

O presidente da Alemanha, Horst Koehler, renunciou nesta segunda-feira, 31, devido às críticas geradas pelos comentários que fez a respeito das ações militares e dos interesses comerciais de seu país.

A renúncia repentina ocorre depois de Koehler, eleito para um segundo mandato neste ano, dizer que um país como a Alemanha, que é bastante confiante no comércio exterior, deve saber que intervenções militares são necessárias para manter os interesses nacionais.

"Lamento que meus comentários levaram ao mau entendimento de uma importante e difícil questão para o nosso país", disse Koehler.

O presidente da Alemanha é o responsável por sancionar as leis criadas no Parlamento, mas seu papel é meramente cerimonial.

 

 

Folha online

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Pondo a casa em ordem!

    Com a posse de Donald Trump na Casa Branca, assumindo novamente o lugar de Joe Biden, temos a…
    Veja Mais

    Trump: oportunidades e desafios

    Primeiramente, que Deus abençoe Trump e sua administração! Independentemente de quão controverso ele é, sua administração causará grande…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe