A Justiça da Indonésia condenou nesta terça-feira (21) um casal de jovens americanos por assassinato premeditado na morte da mãe da mulher envolvida no crime em um resort de Bali no ano passado. O corpo da vítima foi encontrado em uma mala em frente a um hotel de luxo da ilha.
A corte de Denpasar decidiu nesta terça que Heather Mack, de 19 anos, e Tommy Schaefer, de 21 anos, mataram Sheila von Wiese-Mack de forma intencional em agosto de 2014.
Heather foi condenada a 10 anos de prisão, enquanto Schaefer cumprirá uma pena de 18 anos de cadeia.
A pena da jovem foi reduzida porque ela deu à luz recentemente.
O casal foi preso um dia após a morte de Sheila, de 62 anos, cujo corpo foi encontrado em uma mala no porta-malas de um táxi em frente ao St. Regis Bali Resort.
Os dois condenados, ambos de Chicago, foram julgados de maneira separada na mesma corte, com os mesmos juízes e promotores.
Durante o julgamento, a jovem acusou o namorado de ter cometido o crime sozinho. Em seu primeiro depoimento, Heather disse que Schaefer espancou sua mãe com uma vasilha de metal após ela ameaçar o filho do casal durante uma discussão. Sheila reprovava o relacionamento.
“A batida não foi tão forte, e minha mãe estava resistindo”, disse a jovem. “eu pedi a Tommy que parasse e corri para o banheiro.”
Quando saiu, Heather disse ter encontrado o namorado tentando reviver sua mãe. “Ele disse que ela não estava respirando.”
Os dois ficaram em pânico e colocaram o corpo em uma mala, que foi deixada no porta-malas de um táxi quando os dois deixavam o hotel.
Questionada pela promotoria, a jovem disse que não desejava que sua mãe morresse.
A acusação contra Schaefer alega que ele matou a mulher porque ela não aprovava seu relacionamento com a filha dela.
G1