Militantes atacaram uma base naval paquistanesa neste domingo, matando ao menos quatro pessoas, disseram autoridades, no mais recente ataque a uma instalação militar fortemente vigiada no Paquistão.
Tahir Naveed, autoridade policial, disse que os agressores estavam dentro da base Mehran, em Karachi, lutando com o pessoal da base.
Testemunhas disseram que podiam ouvir tiros e ver fumaça saindo do local. Autoridades afirmaram que entre 15 e 20 agressores estavam dentro da base, e que eles atacaram três hangares com aeronaves. Relatos apontam para oito explosões.
"Três hangares foram atingidos. Há alguns danos às aeronaves e helicópteros", disse uma autoridade de Inteligência.
Ao menos uma dúzia de ambulâncias estava estacionada fora da base, esperando para levar feridos ao hospital. Reforços militares e paramilitares do Paquistão foram chegando, com quatro veículos que transportam cerca de dez soldados.
Militantes do Taleban, que prometeram vingar a morte do ex-líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, por forças especiais dos EUA, têm realizado vários ataques desde a sua morte, em 2 de maio.
Uma autoridade de Inteligência disse que quatro pessoas haviam sido mortas e cinco feridas no ataque em Karachi.
O primeiro-ministro paquistanês, Yusuf Raza Gilani, condenou o ataque "terrorista" na base naval.
"Tal ato covarde de terrorismo não pode impedir o compromisso do governo e do povo do Paquistão no combate ao terrorismo", disse Gilani, em comunicado.
Folha Online