A Paraíba o tempo todo  |

Autoridades descartam sobreviventes em colisão entre avião comercial e helicóptero militar nos EUA

As autoridades dos Estados Unidos afirmaram na noite desta quarta-feira (29) que não acreditam haver sobreviventes na colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar em Washington, D.C. As aeronaves caíram no rio Potomac, dificultando as buscas, e até o momento, 28 corpos foram resgatados.

O acidente ocorreu por volta das 21h (horário local), quando um jato da American Airlines se aproximava do Aeroporto Nacional Ronald Reagan. A aeronave transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Já o helicóptero militar, modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, levava três soldados e realizava um voo de treinamento.

As causas da colisão ainda são desconhecidas, e as investigações estão em andamento. “As condições no local são extremamente difíceis, com frio intenso e ventos fortes”, informaram os bombeiros que atuam na operação de resgate.

Uma das caixas-pretas do avião já foi recuperada, o que pode auxiliar na apuração do acidente. Todos os pousos e decolagens foram suspensos no aeroporto, que fica a cerca de 6 km do centro da capital americana.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar acompanhando o caso e pediu orações pelos envolvidos. “Fui informado sobre o terrível acidente que acabou de ocorrer no Aeroporto Nacional Reagan. Estou monitorando a situação e fornecerei detalhes à medida que surgirem”, declarou em comunicado oficial.

As investigações ficarão a cargo do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), que trabalha para esclarecer as circunstâncias da colisão.

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe