Um Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air sumiu dos radares neste sábado (9) quatro minutos após decolar de Jacarta, capital da Indonésia. O governo confirmou ao jornal “South China Morning Post” que começará uma operação de busca na região próxima ao local do desaparecimento.
Segundo o site especializado FlightRadar24, o avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto rumava à cidade de Pontianak. Não se sabe quantos passageiros o avião leva a bordo, e a companhia não se pronunciou publicamente. Também não há nenhum indício que permita se determinar as causas do desaparecimento.
Outro site especialista em avião, o Airlive, informou por volta das 8h05 os primeiros destroços começaram a ser encontrados.
A aeronave voou pela primeira vez em maio de 1994. Aviões Boeing 737-500 têm histórico de segurança considerado excelente. Nenhuma companhia brasileira com voos regulares opera esse modelo atualmente; entre as décadas de 1990 e 2000, empresas como Rio Sul e Nordeste, hoje extintas, operavam essas aeronaves.
G1
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…