O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, conversou com a rainha britânica Elizabeth como cortesia antes de um anúncio iminente de sua renúncia, disse nesta quinta-feira o editor político adjunto da emissora ITV, Anushka Asthana. O premiê deve permanecer à frente do governo até a escolha do sucessor. Anúncio ocorre em meio a rebelião no Partido Conservador após escândalo sexual envolvendo aliado.
O governo russo comemorou a queda do premiê. Ainda antes do anúncio oficial, o porta-voz do Kremlim, Dmitry Peskov, afirmou: “Ele não gosta da gente, nós também não gostamos dele”
Durante o discurso, Johnson renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. “É claramente a vontade do Partido Conservador que deve haver um novo líder do partido e, portanto, um novo primeiro-ministro”, disse Boris Johnson.
O premiê do Reino Unido Boris Johnson deve anunciar hoje sua renúncia ao cargo de líder do Partido Conservador, segundo a imprensa britânica. Sob pressão, Johnson espera se segurar no cargo de primeiro-ministro até outubro, quando ocorre o congresso anual do partido e um novo nome pode ser anunciado.
Da Redação