A Paraíba o tempo todo  |

Brasil é o 37º melhor país para nascer

 O Brasil é o 37º melhor país para nascer em 2013, segundo ranking com 80 países criado pela Economist Intelligence Unit. A empresa irmã da revista The Economist analisou 11 indicadores para apontar qual país oferecerá mais oportunidades de uma vida saudável, segura e próspera no futuro.

Entre os itens levados em consideração estão níves de satisfação da população, qualidade de vida, Produto Interno Bruto (PIB), criminalidade e confiança nos órgãos públicos.

Os dez primeiros lugares são dominados por pequenas economias. De acordo com o estudo, a Suíça é o melhor país para se nascer, com pontuação de 8,22 pontos de um máximo de 10. A Austrália (8,12) aparece em segundo, seguida por Noruega (8,09), Suécia (8,02) e Dinamarca (8,01).

A Costa Rica (6,92) é o primeiro país da América Latina a figurar no ranking, em 30º lugar. Em 37º, o Brasil recebeu 6,52 pontos e ficou à frente de México (6,41), Argentina (6,39), Cuba (6,39) e outros latino-americanos. O pior lugar para se nascer, segundo a pesquisa, é a Nigéria, que marcou 4,74 pontos.

Mudanças

A Economist relembrou um estudo similar divulgado na revista em 1988, que tinha na liderança os Estados Unidos – atualmente o país aparece em 16º lugar, empatado com a Alemanha, com 7,38 pontos.

 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe