A Paraíba o tempo todo  |

Brasileira do Greenpeace deve receber anistia da Rússia

 A bióloga brasileira Ana Paula Maciel, 31, deve receber nesta quarta-feira (25) a anistia das autoridades russas, o que permitirá seu retorno ao Brasil.
A informação foi confirmada à Folha pela brasileira. "Me reúno amanhã com as autoridades para receber a carta que me libera", disse, por telefone, de São Petersburgo.

Ana Paula está entre os 30 ativistas do Greenpeace presos no dia 19 de setembro durante protesto contra a exploração de petróleo no Ártico.

Ela disse que espera deixar a Rússia ainda antes da virada do ano. "Com a carta, só preciso de uns dias para conseguir o visto de saída daqui", explicou.

Assim como os demais colegas do Greenpeace, a bióloga estava em liberdade provisória desde o fim de novembro à espera da conclusão das investigações.
Na semana passada, o parlamento russo, com o apoio do presidente Vladimir Putin, aprovou uma lei anistiando 20 mil prisioneiros.

A medida alcança os ativistas do Greenpeace, acusados de vandalismo e pirataria.

Nesta terça-feira, um ativista já teria recebido a anistia, informaram porta-vozes da ONG.

 


Folha Online

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Opinião: O que vai passar?

    A tão esperada sexta-feira, 10 de janeiro, para o povo venezuelano está chegando. Nicolás Maduro (62 anos) tem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe