A repercussão do ato de terrorismo que mator 12 jornalistas do semanário Charlie Hebbo fez com que o periódico chegasse a um crescimento no número de assinantes bem acima do que há muitos anos tinha. O número atual supera as 200 mil assinaturas contra os 10 mil que tinha antes do atentado no dia 7 de janeiro, anunciou nesta terça-feira (3) à AFP seu codiretor financeiro, Eric Portheault.
"Superamos os 200 mil assinantes", disse Portheault, explicando que as assinaturas somam cerca de 14 milhões de euros, levando em conta que cada contrato vale cerca de 70 euros.
Somando vendas, assinaturas, doações e ajudas públicas, a revista pode receber cerca de 30 milhões de euros para sanear suas finanças, muito debilitadas antes dos atentados.
Portheault explicou, ainda, que o total das doações, que chega a 2,37 milhões de euros, será entregue na íntegra às vítimas.
O chamado "número dos sobreviventes", que saiu à venda em 14 de janeiro com um preço de 3 euros, poderia aportar à revista 10 milhões de euros líquidos, se todos os exemplares forem distribuídos.
O jornal receberá na íntegra a renda obtida com a venda do primeiro milhão de exemplares, ou seja, 3 milhões de euros, graças à solidariedade das empresas que imprimem e distribuem a revista, que aceitaram trabalhar de graça.
A próxima edição do "Charlie Hebdo" será lançada em 25 fevereiro, anunciou em sua conta no Twitter o jornalista Laurent Léger. "Enfim! Um pouco de paciência, mas o Charlie Hebdo voltará no dia 25 fevereiro. Temos um encontro marcado em todas as boas bancas de jornal", escreveu.
PBAgora com G1
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…