O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encerrou sua tentativa de reeleição e apoiou a vice-presidente Kamala Harris. Embora Biden já tenha endossado sua vice-presidente para a indicação, não há um protocolo de sucessão para a chapa presidencial da mesma forma que há para o cargo.
Harris terá que ganhar a maioria da convenção, assim como qualquer outra pessoa.
Os democratas estão no processo de montar um sistema para conduzir sua votação de nomeação presidencial remotamente antes da convenção do partido no mês que vem.
Segundo um plano os delegados receberiam um aviso de 24 horas antes do início da votação, e a votação ocorreria por meio de cédulas digitais enviadas por e-mail aos delegados.
No entanto, o partido não tomou nenhuma medida para aprovar o plano na reunião de sexta-feira. Ainda não está claro se o partido manterá o plano de votação remota ou o descartará e permitirá que a votação formal aconteça no plenário da convenção.
A Casa Branca diz que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está “ansioso para terminar seu mandato” quando questionada sobre alguns republicanos do Congresso que estão pedindo que Biden renuncie à presidência. O atual mandatário disse em sua declaração inicial que concluirá seu mandato.
Redação com CNN