Duas pessoas foram presas no início da tarde desta quarta-feira após um assalto a loja de artigos de luxo Montblanc, dentro do shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo. De acordo a Polícia Militar, um terceiro suspeito conseguiu fugir.
O crime aconteceu por volta das 13h. De acordo com o tenente Wagner Marinho Rodrigues Lemos, um casal bem vestido rendeu funcionários e levou diversas peças da loja. Um segurança viu o crime e acionou a polícia, que prendeu os dois suspeitos na saída do shopping.
O tenente afirmou que foram encontrados um revólver calibre 38, além de brincos, canetas e abotoaduras com os suspeitos. Eles não resistiram à prisão. Os presos e os objetos apreendidos foram encaminhados para o 96º DP (Brooklin), onde o caso será registrado.
Às 14h, a PM ainda fazia buscas pela região para tentar localizar o terceiro suspeito. A assessoria do shopping confirmou as informações e disse que não havia nenhum cliente na loja na hora do assalto. O estabelecimento continuou funcionando normalmente.
OUTROS CASOS
Só este ano foram registrados ao menos 16 casos de assaltos a joalherias em São Paulo, a maioria dentro de shopping centers. A onda de assaltos fez com que pelo menos cinco shoppings contratassem seguranças armados.
A própria Montblanc já tinha sido assaltada uma vez, no dia 12 de janeiro, no shopping Higienópolis. O crime foi perto do horário de fechamento do shopping, por volta das 22h.
Um dos casos mais recentes foi o assalto à relojoaria Timeland, no último dia 15 de agosto, no shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo. Na ocasião, dois homens, um deles armado e com um falso uniforme dos Correios, renderam uma vendedora e uma mulher que havia levado uma pulseira para consertar. A dupla ordenou que a funcionária colocasse os relógios mais caros numa sacola e fugiu caminhando.
No dia 7 de agosto, o Santana Parque Shopping sofreu uma tentativa de assalto. Um grupo formado por cerca de sete homens tentou assaltar duas joalherias. Houve troca de tiros e um segurança foi baleado na cabeça e acabou morrendo, após ter ficado cinco dias internado.
Em meio a onda de roubos, a associação dos shopping centers trouxe dos EUA especialistas em crimes contra o varejo, entre eles um do FBI, a polícia federal americana, para discutir segurança pública com lojistas, donos de shopping e com a cúpula da polícia.
Folha
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
A Polícia Civil solucionou, nesta quarta-feira (27), o caso de latrocínio que vitimou um taxista…
Um susto e por pouco não foi uma tragédia. Um princípio de incêndio aconteceu em…
A CAIXA paga, nesta quarta-feira, 27 de novembro, nova parcela do Programa Pé-de-Meia para os…