Cúpula da ONU sobre mudanças Climáticas entra no último dia, com uma série de problemas não resolvidos, incluindo o orçamento para o meio ambiente nos próximos anos.
Reunidos em Doha, no Catar, desde a semana passada, representantes de cerca de 200 países ainda não conseguiram alcançar um acordo sobre as principais medidas para combater o aumento da temperatura global.
A tensão aumentou na quinta-feira, quando um enviado das Filipinas falou que as nações mais pobres são as mais afetadas pelas mudanças climáticas. O enviado citou as centenas de mortes causdadas pelo Tufão Bopha, que atingiu o país nesta semana.
Nações emergentes cobram um compromisso maior de países desenvolvidos em relação ao ambiente. E pedem que o montante destinado ao combate do efeito estuda seja elevado.
Já os países mais ricos, que muitas vezes enfrentam medidas de austeridade, não têm se mostrado muito favoráveis à posição. E até agora, o estabelcimento de metas ambientais ficou aquém do desejado para uma cúpula global.
A conferência termina nesta sexta-feira.
Band