O Corpo de Bombeiros de Austin, Texas, informou que localizou e resgatou os restos mortais de dois corpos nos escombros do prédio comercial atingido por uma avião monomotor na manhã de quinta-feira (18).
As autoridades, porém, não informaram sobre as identidades das vítimas.
Um morador de Austin, com problemas com a Receita Federal ateou fogo à própria casa e aparentemente jogou o avião monomotor intencionalmente contra o prédio onde trabalham quase 200 empregados do órgão na cidade, disseram autoridades.
Autoridades federais identificaram o piloto como o engenheiro de software Andrew Stack, de 53 anos.
O avião de pequeno porte se chocou contra o prédio da capital do Texas na manhã desta quinta, deixando ao menos 13 feridos, dentre os quais dois em estado grave, segundo o chefe de polícia de Austin, Art Acevedo.
"Bem, senhor Grande Irmão IRS, vamos tentar alguma coisa diferente. Pegue meu punhado de carne e durma bem", diz a nota, assinada por Joe Stack.
A nota seria uma referência ao Internal Revenue Service, a Receita Federal dos EUA.
‘Ato terrorista’
O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que o acidente aéreo desta quinta não parece ter sido um atentado terrorista. O presidente Barack Obama foi informado sobre a situação e está acompanhando o caso, segundo Gibbs.
O Departamento de Segurança Interna está investigando "todos os ângulos" do incidente, disse Gibbs a bordo do Air Force One, o avião presidencial, antes de partir para viagem ao estado do Colorado.
G1