Categorias: Mundo

Em Harvard, Anitta fala sobre a importância da educação

PUBLICIDADE

A cantora Anitta, de 25 anos, exalta a importância da educação para o desenvolvimento do Brasil. Empalestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (7), ela afirmou a empresários, políticos e alunos que teve “uma mãe que (…) veio da Paraíba e sempre ensinou muito o valor de estudar”. Assista a um trecho do discurso aqui.

“Isso mudou muito a minha vida e a minha visão das coisas. Só que acho que isso dá trabalho. Explicar para uma pessoa como ela faz acontecer dá muito mais trabalho do que só entregar na mão dela”, disse. “É questão de paciência investir em educação e esperar essa bola de neve ir diminuindo, essa crise ir baixando ao longo do tempo”, completou.

Na plateia, estavam convidados como o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) e o CEO da maior cervejaria do mundo, Carlos Brito (Inbev).

Anitta reforçou a importância de que políticos pensem em educação a longo prazo. “Investir nisso não vai aparecer em quatro anos. Leva tempo”, disse.

Relatou também que a desigualdade social, embora gere dificuldade e falta de oportunidade, não deve ser justificativa para a violência. “Tive muitos amigos que roubaram. Mas eu falava: infelizmente, a gente nasceu menos privilegiado, mas não significa que tenha de sair pegando o que é do outro. Vamos ter de lutar mais? Vamos. Mas não dá para justificar um erro com outro", afirmou.

 

Sucesso mundial

 

Anitta foi a palestrante mais aplaudida do primeiro dia da Brazil Conference, organizada por Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ela dividiu com os presentes qual foi sua estratégia para conquistar o mercado mundial da música.

"Vi que os três grandes mercados digitais são os de língua inglesa, língua espanhola e o português, porque o Brasil é muito grande. Eu pensei: se eu conseguir unir os números (de audiência) do Brasil e da América Latina, vou me equiparar aos do público em inglês", disse.

 

G1

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Conscientização e práticas sustentáveis marcam a 1ª Semana Lixo Zero em João Pessoa

João Pessoa concluiu hoje a 1ª Semana Lixo Zero, evento realizado entre os dias 22…

27 de outubro de 2024

Cuba: o socialismo que deu certo

A doutrina ortodoxa de Marx diz que se os proletários, por meio de revolução violenta,…

27 de outubro de 2024

CONDUTA VEDADA: Grupo é preso em Campina Grande por jogar santinhos em colégios eleitorais

Na noite de sábado (26) para domingo (27), a Polícia deteve nove pessoas em Campina…

27 de outubro de 2024

Mulher é morta a facadas por ex-companheira próximo a shopping de Campina Grande

Uma mulher foi morta a facadas em uma área próxima ao Shopping Luiza Motta. De…

27 de outubro de 2024

Lula no clube anti-Ocidente

O Brics, que começou com a integração de Brasil, Rússia, Índia, China e, posteriormente, agregou…

27 de outubro de 2024

865 mil eleitores paraibanos vão às urnas em segundo turno para escolher prefeitos de João Pessoa e Campina

Neste domingo, 27 de outubro, cerca de 33,9 milhões de eleitores em todo o Brasil…

27 de outubro de 2024