O ator de Hollywood, Leonardo Di Caprio, usou seu perfil numa rede social para destacar a redução do desmatamento na Amazônia, de acordo com dados recentes divulgados no mês de maio pelo INPE. O instituto afirma que registrou redução de 68% em abril de 2023, quando comparado ao mesmo mês de 2022.
Confira postagem feita pelo ator:
Ver essa foto no Instagram
O post expõe uma foto da mata amazônica e uma do presidente Lula com a manchete: “Under Lula, deforestation of the Amazon in April 2023 was 68% lower than 2022″ – (Sob Lula, desmatamento da Amazônia em abril de 2023 foi menor que em 2022).
O ator repostou publicação feita pelo Now This Earth na qual Lula é citado como responsável pela redução do desmatamento. “Muitos estão dando um pouco do mérito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois ele começou a reintegrar políticas para proteger a Amazônia e os direitos indígenas após tomar posse, diz a legenda.
O texto respostado pelo ator acrescenta ainda que o presidente anterior, Jair Bolsonaro, enfraqueceu ações de enfrentamento ao dano ambiental na Amazônia, fazendo com que o desmatamento atingisse “o seu nível mais alto em 15 anos sob sua administração”.
Confira postagem feita pelo perfil Now This Earth:
Ver essa foto no Instagram
PB Agora