A Paraíba o tempo todo  |

Empresa diz que impacto ambiental de vazamento será modesto

A empresa britânica British Petroleum (BP), responsável pela plataforma Deepwater Horizon, que afundou no dia 22 de abril, afirmou nesta terça-feira (18) que o vazamento de petróleo no golfo do México terá impacto ambiental "muito modesto".

A BP também informou que engenheiros da empresa estão bombeando duas vezes mais petróleo do mar do que pensavam inicialmente. "Calculamos que o tubo instalado no poço danificado recolhe e transporta quase 2.000 barris (318 mil litros) diários", afirma a BP em um comunicado.

Nesta segunda-feira (17), a empresa havia anunciado que estava bombeando mil barris (159 mil litros), ou 20% do fluxo estimado do vazamento no fundo do mar.

O conselheiro da BP Tony Haywars declarou ao canal Sky News que o impacto do vazamento para a fauna e a flora da região do golfo do México e da costa dos EUA será menor do que o imaginado.

– Acredito que o impacto ambiental deste desastre provavelmente tem sido muito, muito modesto.

Hayars disse, no entanto, que a empresa ainda vai preparar uma avaliação detalhada das consequências do vazamento.

– É impossível de dizer e nós vamos preparar, como parte da consequência, uma avaliação ambiental muito detalhada. Mas tudo que podemos ver neste momento sugere que o impacto ambiental geral será muito, muito modesto.

Um total de 5.000 barris (759 mil litros) de petróleo vazam diariamente no mar desde o naufrágio mês passado da plataforma Deepwater Horizon.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, classificou o incidente de "desastre sem precedentes" para o meio-ambiente e a economia da costa sul do país.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe