A empresa norte-americana Seal Shield anunciou o lançamento do SEAL CELL, um telefone celular 100% à prova d’água e coberto com um revestimento antimicrobiano. Segundo a empresa, o aparelho pode ser lavado em uma pia ou lava-louças, o que ajudaria a prevenir a proliferação de bactérias comuns em superfícies frequentemente manuseadas.
» Celular à prova d’água funciona com luz solar
» Teclado autolimpante usa luz ultravioleta para desinfectar
» Siga o Terra no Twitter
De acordo com a Seal Shield, um estudo da Universidade do Arizona mostrou que os telefones celulares são o principal veículo para transporte de bactérias e podem abrigar colônias de até 4 mil indivíduos por centímetro quadrado, 500 vezes mais do que o encontrado em um banheiro típico. Sua tecnologia, diz a empresa, pode ajudar a evitar a proliferação de microorganismos como H1N1, Norovirus e MRSA.
O SEAL CELL é um celular GSM Dual-SIM quadribanda, com câmera de 2 MP, lanterna LED, conexão de dados via GPRS, Bluetooth 2.0, GPS e tecnologia para eliminação do ruído de fundo em ligações.
O aparelho chega ao mercado no início deste ano, com preço ainda não definido, e não é o primeiro produto "lavável" e antimicrobiano da companhia, que também produz uma variedade de teclados, mouses e controles remotos para TV.
Portal terra
Muitas pessoas já estão montando seus roteiros de viagem para o próximo ano. Pensando nisso,…
Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…
Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…
Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…