Um ataque executado nesta segunda-feira (22) pelos talibãs contra o Parlamento afegão em Cabul terminou com os sete criminosos mortos, anunciou o governo.
"O ataque acabou. Eram sete criminosos: um se matou ao explodir um carro perto do edifício do Parlamento e seis foram mortos pelas forças de segurança depois que entraram em prédio próximo", disse à AFP o porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish.
Segundo a Reuters, uma televisão estava transmitindo ao vivo do Parlamento quando a explosão atingiu o edifício e parlamentares foram vistos saindo do prédio.
Várias das detonações que aconteceram no ataque se deveram à explosão de um depósito de munição das forças de segurança afegãs que fica no prédio do Parlamento.
O porta-voz do ministério da Saúde Pública, Ismail Kawusi, informou à Efe que 18 civis ficaram feridos no ataque e foram levados ao hospital Istiqlal, centro de saúde próximo à sede legislativa.
A fonte disse que entre os feridos há três mulheres e duas crianças.
Na sessão Câmara Baixa desta segunda estava previsto tratar a nomeação de Masoum Stanekzai como novo ministro da Defesa, designação que deve ser ratificada no Parlamento.
G1
O ex-procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, retorna a estrutura organizacional do Governo do…
O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) está entre os 37 parlamentares brasileiros, e único da…
Na manhã desta sexta-feira (8), um homem foi morto no bairro Treze, em Cruz do…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) revelou, em entrevista nesta sexta-feira (08), que seu principal…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, deixou no ar a confirmação de novos nomes…
O prefeito de Pilõezinhos (PB), Marcelo Matias (MDB), e o vice-prefeito Roberto Barbosa (União Brasil),…