A Paraíba o tempo todo  |

Família encontra tesouro de US$ 1 mi

 Uma família da Flórida que caça tesouros há anos encontrou mais de US$ 1 milhão em artefatos recuperados nos destroços de uma embarcação espanhola de 1715 que afundou no oceano Atlântico, de acordo com estimativas de uma companhia de recuperação.

A descoberta inclui 51 moedas de ouro de várias denominações e 12 metros de corrente ornamentada em ouro, disse Brent Brisben, cuja companhia, a 1715 Fleet – Queens Jewels LLC, detém os direitos sobre o naufrágio.

A família Schmitt, composta pelos pais Rick e Lisa, seus dois filhos e uma nora, que caça tesouros a partir de sua embarcação Aarrr Booty, não pôde ser imediatamente contatada para comentar.

Brisben disse que o filho de 27 anos do casal, Eric, descobriu e recuperou as peças em junho.

Brisben afirmou ter coordenado o anúncio para coincidir com o aniversário de 300 anos do naufrágio de 11 galeões por causa de um furacão na costa da Flórida, enquanto o comboio viajava de Havana à Espanha.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe