Vôo 447: Missa reuniu cerca de 2 mil fiéis; famílias das vítimas tem esperança de sobreviventes
A prima do maestro Silvio Barbato, um dos brasileiros desaparecidos no Voo 447 da Air France, Ana Cláudia Bomaccorsi Dutra, de 42 anos, disse, ao chegar para a missa, que "só quem está na pele do que aconteceu é que pode saber a dor." Ana Cláudia disse que, "no fundo", ainda acredita que o primo está vivo. "A dor é muito grande. Lá em casa, as pessoas choram muito. Eu fiquei meio em estado de choque. Eu sou uma pessoa que não conseguiu acreditar ainda", lamentou.
Na manhã desta quinta, foi realizado um ato ecumênico em homenagem às vítimas do acidente com o Airbus na Igreja da Candelária, no Rio. Segundo a Reuters, a missa reuniu 2 mil pessoas. Lula foi representado pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. O ministro de Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, também compareceu.
Ana Cláudia disse que o consolo "é que existe um Deus vivo e verdadeiro". "Tenho esperança de que alguém esteja numa boia, lutando pela vida. Acho que existe um Deus de milagre", disse, emocionada. Antes de entrar na igreja, ela pediu para ler um texto que escreveu em homenagem ao primo.
"Seu nome é Silvio Barbato, seu nome é Silvio amor. Abre-se o primeiro ato do genial compositor. O avião decola na pista. E Silvio abraça o cientista. É artista. É herói. Saudade da pátria lhe dói. Terra Brasilis estima. Leva outra obra prima. Compõe nas alturas. Melodias de guerreiro. Revisa partituras. O momento é derradeiro. Chega o segundo ato. Bate forte o coração. Maestria do Barbato. Entoa a mais linda canção. Mamãe, te amo tanto. Mamãe, não quero o teu pranto. Dá aos meus acalanto. Pois seu viver é santo."
Além da presença de familiares e amigos das vítimas e autoridades locais, a cerimônia contou com a presença dos ministros das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, e da França, Bernard Kouphner. Segundo a agência EFE, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, que chegou na madrugada desta quinta, 4, de uma viagem da Costa Rica, poderia participar da missa, o que não aconteceu.
Estadão
O ex-secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, foi denunciado pelo Ministério Público Federal…
A Prefeitura de João Pessoa divulgará, nesta quarta-feira (22), a tão aguardada programação oficial do…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC),…
Nesta quarta-feira (22) a Polícia Civil da Paraíba prendeu um porteiro suspeito de aliciar crianças…
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), o homem suspeito de assassinar o…
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Marcus Túlio criticou as intervenções…