A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

FBI auxilia Apple na investigação sobre vazamento de fotos

 O FBI, órgão americano que equivale à Polícia Federal, vai auxiliar a Apple na investigação sobre o vazamento de fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence e de outras famosas. Ao jornal LA Times, o FBI confirmou que está "estudando o assunto", mas não revelou detalhes da investigação.

A polêmica começou neste domingo, quando fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence foram publicadas em um fórum da internet. Ainda não se sabe como os hackers obtiveram acesso às fotos.

Uma possibilidade é que eles tenham usado tradicionais métodos de engenharia social para obter o e-mail e a senha de Jennifer e usado essas informações para acessar a conta da atriz no iCloud.

Outra possibilidade é que os criminosos tenham explorado uma brecha no sistema de segurança do iCloud. No dia 30 de agosto, um dia antes da divulgação das fotos, um código que supostamente permitiria burlar a segurança do iCloud foi publicado no GitHub, site muito frequentado por programadores. A Apple corrigiu a falha poucas horas depois, mas, em tese, essa brecha poderia ter sido usada para acessar os dados de Jennifer.

O código publicado no GitHub permitia usar o método de invasão conhecido como força bruta (em que um programa de computador bombardeia o sistema com uma infinidade de combinações de senha até achar a correta) para encontrar a senha correta e acessar o sistema.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe