A Paraíba o tempo todo  |

Francês que trabalhava no Rio estava no voo 447

O engenheiro francês Jean Jacques Lozouet, membro da Câmara de Comércio França-Brasil, estava no voo 447. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (4) pela assessoria da Câmara.

 

Cobertura completa: voo 447

Lozouet completaria 66 anos nesta sexta-feira (5). Ele morava no Rio há 30 anos e foi à França para participar de reuniões e rever a família.

Segundo os amigos, o francês gostava de jogar golfe e tênis e tinha paixão por gastronomia, música e viagens. Nos finais de semana, Lozouet costumava freqüentar o Gávea Golf Clube, tradicional clube na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Jean Claude foi presidente da Câmara de Comércio França-Brasil na década de 80. De acordo com a assessoria da câmara, ele tem dois filhos.

 

A psicóloga Simone Jacomo dos Santos Elias, de 40 anos, que trabalhava no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), era chamada pelos familiares de "Moneca", contou o primo Flávio Jacomo. Simone embarcou no voo 447 no domingo (31) com duas amigas, também do TJ, para aproveitar as férias.

"Ela foi a minha primeira professora. Apesar da diferença de idade ser muito pequena, ficava sempre me corrigindo quando eu chamava a boneca que ela tinha de ‘mônquina’ ao invés de Mônica (personagem do Maurício de Souza)", brincou Flávio.

Ele falou também com carinho dos momentos em que passaram juntos durante tantos anos.

"Aproveitamos infância e adolescência juntos com nossos primos e irmãos, foram momentos maravilhosos de muita praia, clube, passeios, e o tradicional carnaval na Rua Florentina, em Cascadura, onde eu morava. Com aquela vozinha meiga e fina inconfundível, minha querida prima foi sinônimo de bondade e solidariedade. Sempre muito atenciosa e sorridente, Simone adorava rir", lembrou ele.

 

"Sábado, em nosso último encontro, ela ficava me pedindo para roubar uns docinhos que somente seriam servidos depois do ‘parabéns’. Ao entregar os doces não imaginava que aquele seria o último sorriso acompanhado de uma risada que minha prima estava me dando como forma de retribuição pelo bom serviço prestado", disse o primo com tristeza.

 

Três funcionárias do TJ embarcaram juntas

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou, na terça-feira (2) que três funcionárias embarcaram no voo 447 da Air France que caiu no Oceano Atlântico. Elas trabalhavam na Vara da Infância, Juventude e Idoso, na Praça once, no Centro do Rio.

Simone Jacomo dos Santos Elias, de 41 anos, era psicóloga e estava havia sete anos e 10 meses no TJ. Márcia Moscon de Faria, de 49 anos, também era psicóloga e atuava havia dez anos no TJ. Já Sônia Maria Esteves de Amorim, de 57 anos, era comissária de Justiça, há 9 anos no Tribunal.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump: oportunidades e desafios

    Primeiramente, que Deus abençoe Trump e sua administração! Independentemente de quão controverso ele é, sua administração causará grande…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe