Um poderoso general ligado ao presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, expressou seu apoio nesta segunda-feira (21) à manifestação pró-democracia, exigindo que o governante, há 32 anos no poder, deixe a Presidência. "Nós anunciamos nosso apoio pacífico para a revolução pacífica dos jovens e suas demandas e cumprimos nosso dever … de garantir a segurança e a estabilidade na capital", disse o general Ali Mohsen em uma entrevista ao canal ‘Al Jazeera’.
Comandante militar da zona noroeste do Iêmen, o general fez referências a demissões recentes de figuras políticas e militares, mas não chegou a anunciar sua própria renúncia.
Tanques do Exército cercaram na manhã desta segunda-feira o palácio presidencial em Sanaa, com a presença de dezenas de blindados. Segundo a rede de TV ‘Al Arabiya’, o presidente disse que tem o apoio da maioria da população e que ‘resistirá’.
Ele é o primeiro militar de alta patente que se une aos protestos contra o regime do presidente Ali Abdullah Saleh, que se intensificaram no fim de semana após a morte de 52 manifestantes na Praça de la Universidade.
Os embaixadores do Iêmen na Arábia Saudita e Kuwait, Mohammad Alí al Ahwal e o xeque Khaled Rajeh, respectivamente, também se somaram aos protestos contra o presidente Ali Abddulah Saleh.
Mais cedo, o governador de Aden, a segunda maior cidade do Iêmen, Ahmad Qaatabi, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (21), em um momento de muitas demissões no país.
Aden está na vanguarda dos protestos contra o presidente Ali Abdullah Saleh. Várias pessoas morreram nesta cidade em ataques das forças de segurança desde o início das manifestações, no fim de janeiro.
Nesta segunda-feira, dezenas de oficiais do Exército iemenita se uniram aos protestos contra o regime, segundo os manifestantes reunidos na Universidade de Sanaa. O chefe de Estado destituiu o governo no domingo.
R7
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…