A Paraíba o tempo todo  |

Imprensa cubana culpa EUA por rumores de morte de Fidel

 A imprensa cubana culpou o governo dos Estados Unidos neste sábado pelos rumores sobre a morte do ex-presidente Fidel Castro que circularam nesta semana no microblog Twiter.

O site Cubadebate publicou que as quase cem mensagens por minuto que eram postadas sobre a morte de Fidel na internet "só poderiam vir de sistemas automatizados".

Segundo a publicação, qualquer pessoa "com um mínimo de bom senso" pode chegar sozinho à conclusão de que o Twitter, assim como "muitas outras companhias de internet norte-americanas, muitas vezes é obrigado a cumprir ordens judiciais dos tribunais dos Estados Unidos".

O site ainda mencionou os pagamentos a "tuiteiros" profissionais de Miami e serviços especializados que, segundo ele, propagam conteúdo viral que provém dos US$ 20 milhões anuais "que o Congresso dos Estados Unidos destina, por lei, à subversão do país caribenho".

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe