A Igreja de Tagbha, localizada nas imediações do Mar da Galileia e onde ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes por Jesus Cristo, amanheceu hoje (18) com parte de suas instalações atingidas por um incêndio.
“Durante a noite produziu-se um incêndio na igreja do Mar da Galileia”, para onde foram deslocados serviços de emergência, comunicou o porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld.
Ele informou que foram encontradas palavras em hebraico pintadas numa das fachadas da igreja, o que leva as autoridades a suspeitarem que o incêndio tenha sido intencional.
Situada ao norte do Mar da Galileia, a igreja é descrita como sendo o local onde Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para partilhar com o grupo que o acompanhava.
Recentemente, um cemitério cristão situado na localidade de Kufr Birim, também no Norte do país, foi assaltado e vários túmulos foram destruídos, o sétimo incidente desse tipo desde 2006, informou o porta-voz da Igreja Católica, Wadie Abunasar.
Suspeita-se que os responsáveis por esse tipo de ação contra espaços de culto e instituições de diferentes correntes cristãs em Israel e na Palestina pertençam a grupos radicais judeus, que têm intensificado as atividade nos últimos anos.
ABr com Agência Lusa
Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…