O padre Mizaél Donizete falou sobre o Carisma Vicentino, que completa 400 anos de trabalho. Ele explicou que as atividades privilegiam as pessoas pobres.
– São Vicente de Paulo quis ajudar os pobres a saírem da pobreza e da miséria. Ele empreendeu grandes obras para ajudar os pobres a saírem da pobreza e leva a duas dimensões: ajuda material e espiritual- esclareceu.
O sacerdote disse que no Brasil existem muitos ramos da família Vicentina, que são grupos que seguem a espiritualidade Vicentina.
– No Brasil é muito forte, temos os padres, as irmãs, temos 20 grupos que seguem a espiritualidade Vicentina. O mais forte é a Sociedade São Vicente de Paulo, que tem no Brasil mais de 150 mil membros. No mundo, tem 225 grupos que seguem a espiritualidade Vicentina. Em outras palavras, dos membros filiados a família Vicentina temos quase 1 milhão de pessoas e, sem contar, mais 1 milhão de pessoas que são colaboradores das obras Vicentinas – disse.
Neste domingo(23), os vicentinos estiveram comemorando a data de nascimento do fundador da Sociedade São Vicente de Paulo, Antoine Frédéric Ozanam, na Casa do Menino, no bairro Santo Antônio, em Campina Grande.
Para encerrar as festividades, os vicentinos realizaram uma missa no Instituto São Vicente de Paulo, que fica localizado às margens do Açude Velho, às 16h.
Redação
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…
A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) por meio da sua assessoria de…
Se você ainda pretende mudar seu local de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino…
O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…
Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…