Todas as partidas realizadas neste sábado pelo Campeonato Francês tiveram algo em comum: a lembrança das vítimas do atentado terrorista à revista Charlie Hebdo, ocorrido na última quarta-feira. Durante o minuto de silêncio realizado antes da bola rolar, os jornalistas presentes nas partidas levantaram cartazes com o escrito “Eu sou Charlie”.
O Paris Saint-Germain, antes da partida diante do Bastia fora de casa, divulgou em seu Twitter uma imagem com camisetas da equipe gravadas com o nome “Charlie”. A equipe da casa também mostrou suas condolências às vítimas, colocando um cartaz semelhante ao levantado pelos jornalistas nas partidas na parede da sala de imprensa do estádio Armand-Cesare, com a frase “Eu sou Charlie” escrita no dialeto local da Ilha de Córsega.
O Saint-Ettiene, maior campeão francês, divulgou em seu Twitter uma foto de todo o elenco segurando uma faixa com a frase-símbolo da lembrança ao atentado. Toda a França vem se mobilizando desde a quarta-feira, e espera-se mais homenagens nos jogos deste domingo.
Redação com Gazeta Press
No Clássico dos Maiorais de número 419, Campinense e Treze protagonizaram um confronto digno do…
São diversas vagas oferecidas nesta semana para contratação imediata de pessoas com níveis de escolaridade…
Os contribuintes de João Pessoa poderão antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)…
As matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande começam na…
Faleceu, no início da tarde deste sábado (18), a segunda vítima de um acidente envolvendo…
A partir desta segunda-feira (20), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 938…