De acordo com o site "The Las Cruces Sun-News", Torrez havia sido ameaçado por telefone por um dos bandidos antes da invasão, que aconteceu no primeiro dia do ano. Sal Garces (25 anos) e o irmão Raymond Garces (19), Nathan Avalos (20) e Leonard Calvillo (22) entraram à força durante a madrugada. A noiva de Torrez, o filho dele e mais uma mulher estavam na casa.
Sal Garces foi esfaqueado e morreu no local. Nathan Avalos sofreu lesões graves na face e foi hospitalizado. Raymond Garces e Leonard Calvillo foram presos pouco tempo depois. Todos os quatro homens são supostamente membros de uma gangue, alguns com histórico de envolvimento com drogas.
O advogado de Torrez alega que "ele estava lutando por sua vida", mas o lutador pode ser acusado e posteriormente sentenciado pela morte de Sal Garces. Ele, por sinal, já se mudou para uma casa nova. De acordo com o "Daily News", Torrez é um atleta da categoria peso-leve (até 70kg) e tem um cartel no MMA de seis lutas, com cinco derrotas e apenas uma vitória.
Sportv