A Paraíba o tempo todo  |

‘Macaco de bigode’ é capturado após 1 ano e meio de perseguição nos EUA

 De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Silvestre da Flórida (FWC, em inglês), o macaco escapou do dono, morador do condado de Marion e, desde então, funcionários da organização ouviram relatos de que o animal havia sido visto nas cidades de Micanopy, Williston, e em Gainesville, onde testemunhas contaram que o macaco era rápido e adorava frutas.

O investigador da FWC, Ken Holmes, declarou que a comissão perseguiu o símio pelo norte da Flórida desde seu desaparecimento no ano passado, e até contou com o apoio do departamento de polícia de Gainesville para realizar a captura.

A organização informou que utilizou os depoimentos das testemunhas para montar uma armadilha embaixo de uma árvore de caqui em Williston, onde o macaco havia sido visto e era um conhecido “frequentador”.

Usando frutas frescas, o animal foi atraído e capturado sem incidentes, e transportado para um local seguro onde receberá os cuidados adequados.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe