A Paraíba o tempo todo  |

Madeleine: britânicos pedem DNA de jovem

 A polícia britânica pediu esta semana amostras de DNA de uma menina que está na Nova Zelândia e que pode ser a jovem Madeleine McCann, desaparecida há quase seis anos. O detetive neozelandês, Brian Camerson, diminuiu esperanças dizendo que a polícia local está "convencida" de que a criança não é Madeleine. No entanto, a Scotland Yard insistiu no envio do material.

 

– A polícia da Nova Zelândia vai enviar as amostras de DNA para os britânicos para confirmar a identidade da menina que foi identificada erroneamente como Madeleine McCann por uma pessoa local – disse Camerson. – O material foi dado voluntariamente à policia – acrescentou.

 

A menina, que foi vista no resort de Queenstown, tem o mesmo sinal no olho direito que Madeleine tinha, o que gerou as suspeitas. Vários outros relatos sobre a criança desaparecida já foram espalhados pela mídia, mas descartados por autoridades.

 

Madeleine tinha três anos quando desapareceu de um quarto de hotel onde passava férias em 2007 com os pais, na região de Algarve, Portugal. O caso provocou uma comoção mundial e levou a polícia portuguesa a suspeitar até mesmo de seus pais.

 

No ano passado, a polícia portuguesa se ​​recusou a reabrir o inquérito sobre o desaparecimento da menina, alegando que não há novas evidências.

 

O Globo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe