A Paraíba o tempo todo  |

Ministro confirma abate do objeto voador não identificado no espaço aéreo do Canadá

Por mio de comunicado as autoridades canadianas anunciaram este sábado que foi abatido um objeto não identificado, que sobrevoava o noroeste do país, com a ajuda das forças aéreas norte-americanas.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, que disse no Twitter que o objeto que seguia a uma grande altitude “violou o espaço aéreo canadense”.

“O comando da NORAD [Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte] abateu o objeto sobre Yokon [região no Canadá]. As aeronaves canadenses e norte-americanas foram mobilizadas, e um F-22 dos EUA disparou com sucesso sobre o objeto”, anunciou.

Trudeau acrescentou que as forças do Canadá vão recuperar o objeto, de modo a analisar os destroços.

O anúncio surge depois das recentes tensões diplomáticas entre Estados Unidos e China, na sequência do abate, na semana passada, de um “balão espião” chinês que sobrevoou o espaço aéreo norte-americano.

Na sexta-feira, um segundo objeto foi abatido pelas forças aéreas dos Estados Unidos, quando este sobrevoava o espaço do Alasca, o estado localizado a ocidente do Canadá.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe