A Paraíba o tempo todo  |

Mordomo do Papa continua na prisão

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou que a prisão do mordomo Paolo Gabriele, suspeito de participação em um caso de vazamento de documentos sigilosos da Santa Sé, foi "prorrogada por mais alguns dias".

Nesta quinta-feira (12) terminava o prazo de 50 dias de prisão preventiva contra o mordomo, que trabalhava como ajudante de quarto do papa Bento XVI.

Segundo Lombardi, ainda devem ser recolhidos novos depoimentos e testemunhos sobre o caso. "Isso ocorrerá nos próximos dias", disse o porta-voz, explicando que, em até duas semanas, as investigações serão encerradas e Gabriele interrogado. Os resultados da apuração serão apresentados a Bento XVI.

Ele também informou que o estado de saúde do mordomo "não gera preocupações", negando recentes notícias publicadas na Itália sobre um possível transtorno psicológico.

ANSA

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe