Filipe Duarte, ator português que recentemente fez parte do elenco de Amor de Mãe como o personagem Gabo, morreu aos 46 anos de idade nessa sexta-feira, dia 17, após sofrer um infarto. As informações foram dadas pelo site da SIC, emissora de Portugal que exibe a novela global.
Tendo feito carreira também no cinema, Filipe ganhou o Globo de Ouro de Portugal por sua atuação no filme A Vida Invisível, de 2013. Além disso, atuou em novelas e séries locais, como Fúria de Viver e Equador. Quando gravou a trama portuguesa Belmonte ele passou pelo Brasil pela primeira vez. Em conversa com Patricia Kogut, ele havia dito que se sentia privilegiado por estar no país:
– Apesar de cidadão português, sou nascido em Angola, onde vivi até os três anos. O Brasil tem essa riqueza natural que me faz lembrar de lá, das minhas raízes. Então, não tive qualquer problema de adaptação. Desta vez, tenho gravado bastante e sobra pouco tempo livre, afinal, não estou aqui de férias. Mas só de ver esse visual do Rio de Janeiro, que é algo único no mundo, já me sinto privilegiado de estar aqui.
Seu último trabalho foi o longa Nothing Ever Happened, de Gonçalo Galvão Teles, uma coprodução entre Portugal, Brasil e Bélgica, que está em fase de pós-produção.
Ele deixa a esposa, a atriz espanhola Nuria Mencía, e a filha, Antonia, de oito anos de idade.
PB Agora
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…