Uma mulher foi forçada a se casar com seu ex-marido que a atacou no rosto com ácido em Bangladesh, relata o “Daily Mail”.
Nurbanu e seu marido se divorciaram após um casamento de 18 anos porque ela flagrou o homem com outra mulher. Oito dias após a separação, o ex-marido foi à casa de Nurbanu e despejou ácido no rosto dela, cegando-a e desfigurando seu rosto.
O agressor ficou escondido por 10 meses até ser encontrado pela polícia. Ele ficou preso por um ano até sua mãe pagar a fiança. Nurbanu diz que a mãe usou seus filhos para chantageá-la, exigindo que voltasse ao marido.
Nurbanu, agora com 36 anos, diz que é agredida e ameaçada regularmente pelo marido.
Bangladesh tem cerca de 150 milhões de habitantes e já registrou 59 ataques com ácido este ano, relata a publicação. Em 2011, foram 111, sendo que, dos 118 sobreviventes , 75 são mulheres e 13 destas, menores de idade. Em 2002 foram registrados 500 casos parecidos.
Ainda segundo o periódico, os motivos mais comuns para os ataques são disputa por terra ou dinheiro, briga entre casais e ressentimento por investidas amorosas rejeitadas.
G1
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para permitir a continuidade do uso…
Expectativa, sonho e realização. Uma noite de celebração e o cinema como instrumento de transformação…
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…