Pelo menos 13 pessoas morreram e duas estão desaparecidas, depois de um barco de pesca sul-coreano colidir com uma embarcação de reabastecimento de 336 toneladas, ao largo da cidade de Incheon, indicou a guarda costeira neste domingo (3).
Um oficial da guarda costeira indicou no balanço sobre o naufrágio que sete pessoas foram resgatadas e duas estão desaparecidas, incluindo o capitão. A bordo do barco de pesca de 9,8 toneladas estavam 22 pessoas.
Segundo o mesmo oficial, que não quis ser identificado, a embarcação de reabastecimento não sofreu danos.
O gabinete do Presidente Moon Jae-in ordenou às autoridades que destacassem todos os helicópteros e aeronaves necessárias para as buscas dos desaparecidos.
No local estão 19 embarcações, navais e da guarda costeira, e cinco aeronaves, incluindo helicópteros. As autoridades estão questionando a tripulação do barco de reabastecimento para tentar determinar as causas da colisão.
A Coreia do Sul foi palco de alguns acidentes marítimos significativos nos últimos anos, incluindo o ocorrido em 2014, quando um ferry se afundou, matando mais de 300 pessoas, a maioria crianças. Mais de 50 pescadores morreram ou desapareceram meses mais tarde, depois de o seu barco de afundar no Mar de Bering.
LUSA
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…