A Paraíba o tempo todo  |

Obama defende em programa de rádio reforma do sistema financeiro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu neste sábado (20) ao Congresso que aprove a reforma do sistema financeiro americano e, assim, ajude o país a evitar "os abusos e excessos" que levaram ao que classificou como a pior crise das últimas gerações. Segundo Obama, na crise econômica iniciada em 2007, os grandes bancos envolveram-se em especulação irresponsável, sem ser objeto de fiscalização.

 

"As instituições financeiras inventaram e venderam produtos complexos para fugir da vigilância e ocultar enormes riscos. Houve algumas entidades que participaram da exploração generalizada dos consumidores para obter lucro rápido, sem se importar com aqueles que seriam afetados no processo", acrescentou. "É por isso que a reforma financeira é tão necessária", destacou o presidente, cujo apelo foi feito durante o programa de rádio que faz aos sábados.
 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe