A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou esperar que o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconsidere a decisão de retirar o país de sua lista de Estados-membros. O anúncio da saída dos Estados Unidos da agência de saúde das Nações Unidas foi feito por Trump nessa segunda-feira (20), logo após a cerimônia de posse.
“A OMS desempenha um papel crucial na proteção da saúde e da segurança da população mundial, incluindo de norte-americanos, abordando causas profundas de doenças, construindo sistemas de saúde mais fortes e detectando, prevenindo e respondendo a emergências em saúde, incluindo surtos, geralmente em locais perigosos, onde outros não podem ir,” disse a OMS.
Em nota publicada nesta terça-feira (21), a OMS destacou que os Estados Unidos figuram dentre os membros fundadores da entidade e têm participado na definição e gestão dos trabalhos desde então, juntamente com outros 193 Estados-membros, por meio de sua ação ativa na Assembleia Mundial da Saúde e no conselho executivo da entidade.
Agência Brasil
Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (21), os motoristas de ônibus de João Pessoa…
A sucessão na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba já conta com…
Na tarde desta terça-feira (21), o governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou que será divulgado…
O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) determinou o bloqueio de R$ 714.877,44…
No final da manhã desta terça-feira (21), enquanto realizavam rondas no bairro de Tambaú, em…
A derrota para o Campinense por 2 a 0 no último domingo (19), no Clássico…