A Paraíba o tempo todo  |

Ondas de 1,45 metro atingem a costa pacífica, e Japão retira 320 mil pessoas

 

As ondas provocadas pelo potente terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile na madrugada de sábado (27), e que chegam à costa norte do Japão neste domingo, já atingem 1,45 metro, segundo a agência oficial Kyodo.

As autoridades ordenaram a retirada de 320 mil pessoas de três cidades costeiras, ameaçadas pelo tsunami, anunciou a agência Kyodo: Aomori, Iwate e Miyagi, localizadas ao norte da ilha de Honshu.

Veja imagens da chegada de tsunami no Japão

A área portuaria da cidade de Nemuro, na ilha de Hokkaido – também ao norte do país – foi inundada, mostraram imagens da NHK.

 

G1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terremoto de magnitude 8,8 matou mais de 300 no Chile na véspera. Japão era o único país ainda sob alerta de ondas gigantes.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe