Opinião: Cara a cara com o Supremo Rei

PUBLICIDADE

Longevidade, foi o que Deus concedeu a Rainha Elisabeth II. Reconheço o papel excelente que exerceu a coroa britânica, principalmente a Inglaterra e demais países baixos, o seu regime monárquico. O continente africano não tem muito a festejar, pois não só a coroa britânica como também outros poderes da Europa por anos carcomeram suas riquezas e os trataram como escravos mesmo depois da abolição da escravatura naquele continente, porém, isso é assunto que está nas mãos do Grande Juiz. Naquele grande dia Ele mesmo trará cada assunto diante do seu tribunal e dará sentenças certeiras e perfeitas e a colonização de povos sofridos por outras nações poderosas será um desses.

A morte da Rainha traz assombro ao mundo, para mim um assombro patético, pois vida abundante já tinha a Rainha. Esse dia, com certeza, nem a ela tomou de surpresa ou essa parte do mundo, incluindo uma boa porção do terceiro mundo, é infantil, insensata ou atua com comportamento nerd. A coroa britânica, para 60% de sua população jovem, já deveria ser uma história de museu, desde o fim do século XX a coroa exerce um poder insosso sobre o Reino Unido, que não tem reflexo nas verdadeiras necessidades dos seus povos e tão pouco da Europa.

A princesa Diana, em 1997, já dava fortes sinais de que uma mudança radical deveria se dar em meio a política e sistema real, o seu grito até hoje não foi ouvido e a Inglaterra com as demais províncias do reino, se assim podemos considerá-las continua na mesma marcha insossa e sem nenhum sentido proveitoso para o mundo. A história Real, passada, da Coroa Britânica, admiro em grande parcela, ainda que tenha minhas reservas. No entanto, sua existência e valores atuais são altamente questionáveis.

O Rei Charles III, outro insosso e aborrecido por grande parte dos que fazem a população do Reino britânico, continuará, até não sei quando, dirigindo o barco sem rumo e sem função. Que Deus tenha misericórdia da Inglaterra e demais nações sob o domínio imperial.

Mudando de assunto:

O 7 de setembro no Brasil, na verdade, foi algo assombroso. Bolsonaro, sim, conseguiu levar milhares de pessoas às ruas e dar o verdadeiro grito de nacionalidade e civilidade. Dividendos para sua campanha, é certo que virão. Agora, como diz a turma dos Pingos nos Is, da Jovem Pam: “quem estiver com inveja; que faça o mesmo”. Convoque o povo às ruas e faça a sua festa, a democracia dá liberdade a todos segmentos para que se expressem de um modo livre e ordeiro. Vamos esperar a próxima semana e ver o que essa solenidade festiva trouxe de dividendos aos candidatos de direita em termos de votos.

Tarcisio de Freitas, carioca e atual candidato ao Governo de São Paulo, começa a ascender nas pesquisas de opinião e já começa a ameaçar Fernando Haddad (PT), que até agora se apresentava como cabeça nas mesmas. Tarcisio de Freitas (Republicanos), devagarzinho, vai ganhando a confiança do eleitorado paulista. São Paulo só tem a ganhar com o Tarcísio em sua liderança.

Paraíba:

Na minha terrinha a política está pegando fogo, aliás, política para aquelas bandas é festa do povo a cada dois anos. O atual governador João Azevedo que se cuide: os três meninos que vem logo atrás dele, tem muita juventude e discurso na garganta, principalmente um de Cajazeiras. Estou ansioso para que chegue logo o dia 2 de outubro e que essa briga de galo seja definida em sua maioria.

Elcio Nunes
@elciojnunes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024