A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Febre Geral

Aqui nessa foto, temos quatro jovens, porém, essa febre de se sentar diante de um celular e transladar-se a um mundo infinito de informação por meio desse pequeno meio eletrônico, espalhou-se entre todas as faixas etárias, em todos os cinco continentes de um modo febril.

Se o ser humano já usava menos de 10% de seu potencial mental, como nos informa os estudiosos de plantão, hoje, com essa pequena máquina que cabe numa de suas mãos, com certeza, ele usa bem menos. Alguém ou grupos, foram usados lá atrás para desenvolver essa máquina poderosa e útil em muitos sentidos, que está levando milhões a certa alienação mental. Não necessitas fazer muito esforço para analisar e buscar uma resposta inteligente em qualquer área da ciência, história, geografia, matemática ou de qualquer outro ramo, é só dizer a ti mesmo: recorra à ajuda instantânea de “San Google”, esse santo sim, é fiel e cumpre suas promessas.

Com um simples toque de dedo, pronto, assunto resolvido. Às vezes fico a pensar com meus botões, como em qualquer jogo, sempre temos os cartolas ou chefões que comandam as máquinas e as pessoas. Pergunto a mim mesmo: onde estão esses cartolas e espertalhões que criaram essa inovação (computador, Celular), que aproximou distâncias, calou em 80% a vibração do diálogo familiar, nos transportou dos amigos reais para os modernos amigos virtuais, os quais não podemos tocar, nem sentir o calor de sua presença e tantos outros fatores de metamorfose que você mesmo poderá enumerá-los, usando sua imaginação e o ocorrido em seu universo celular.

Sei muito bem que essa revolução não foi de toda má, em minha opinião, há mais positivo que negativo nessa explosão tecnológica dos nossos dias e que, com certeza, será mais assombrosa nas futuras gerações. Uma pergunta que carrego dentro de mim todos os dias é essa: Com tanto desenvolvimento adquirido pelo homem em benefício do seu universo exterior, como ele não consegue melhorar nessa mesma velocidade o seu mundo interior? Descubro, enfim, que nossas mentes tocam em nossos olhos que são as luzes dos nossos corpos e nos orientam a buscarmos e apreciarmos interesses pessoais que sirvam as nossas necessidades egoístas e prazerosas e nos esquecemos de pedir ao Eterno, que derrame o seu olhar brilhante sobre nossas almas, nos dando luz e brilhantismo interior para sermos melhores seres terrestres.

Obrigado Deus, por tudo que nos tens dado, ajuda-nos a sermos gratos a ti, reconhecendo a necessidade que temos do teu auxílio para melhorarmos internamente. O que um pequeno aparelho celular idealizado pelo próprio homem pode fazer no nosso mundo exterior, é verdadeiramente fantástico. Imagine o que a suprema mão do Criador, não poderá fazer em termo de aperfeiçoamento em nosso mundo interior, se a Ele dermos lugar!

 

Elcio Nunes 

Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe