Dias difíceis e conturbados são os que estamos vivendo. Centenas de conflitos (guerras), se dão nesse momento em todo o mundo, porém, as coqueluches do momento, se é que assim podemos chamá-las, são os conflitos que ocorrem no oriente médio e na velha Europa. Israel parece ser o centro das atenções do mundo nesse momento, por levantar-se ferozmente em defesa de seu povo e território.
Os inimigos que o cercam, não só querem ter o domínio sobre esse país e sim consumar de um modo atroz sua completa destruição. Países declarados inimigos, como o Irã, advoga essa causa, outros fazem de um modo mais às escondidas. Potências de esquerda trazem suas mãos de apoio nessa questão quanto ao desmantelamento de Israel.
Essa pequena nação brava não se rende e a história passada e atual nos mostram que em toda e qualquer situação ela sempre sai vitoriosa. Grupos como Hamás e Hezbollah, são as bolas da vez. Grande parte do povo libanês agradece a Israel pelo avanço sobre o grupo Hezbollah dentro de seu território e até grande parte do povo palestino agradece pelo desmantelamento do Hamas dentro da Faixa de Gaza. Irã, que constantemente ameaça Israel com retaliações pesadas, tem pensado duas vezes antes de tomar qualquer atitude.
Eles e o mundo, contrário à sua existência, sabem da inteligência e poder de fogo que existe nas mãos do povo judeu e que para eles o poderio bélico é tecnológico desse povo, continua sendo um mistério. Deus traga paz para essa área do mundo, como também para os territórios de Rússia e Ucrânia e das demais nações envolvidas com conflitos sangrentos e desnecessários.
Eleições: Estamos a uma semana do pleito municipal em nossa pátria. São mais de cinco mil municípios envolvidos nessa disputa pelo poder. As eleições municipais brasileiras, infelizmente, tornaram-se um campo de guerra e muitas vezes de sangrentas batalhas. Propostas úteis ao país, quase nenhuma, desejo pelo poder, é tudo que se aspira.
A eleição municipal de São Paulo, Capital, captou a atenção de todo o Brasil. O candidato Pablo Marçal, é o ator principal, se o mesmo a vencerá, só no dia 6 de outubro a partir das 17h saberemos.
Na terrinha, João Pessoa, está para vaca desconhecer bezerro. Nos últimos dias que antecede ao pleito, até prisões de pessoas importantes foram realizadas, o que poderia enfraquecer nas urnas certo candidato pode não acontecer, pois, escândalo político no Brasil é prato do dia e os caciques sabem mais que ninguém, como driblar essas situações incômodas que sempre acontecem faltando poucos dias para levar os eleitores às urnas. Quem tiver lombo forte, sim, suportará o mau tempo.
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro