A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Lula, sente na cadeira!

O Presidente Lula da Silva está decidido a viajar todo o globo terrestre, por certo, com o intuito de propagar nossas riquezas, diversidades e o nosso poder de compra e venda, ou seja, importação e exportação às demais nações. Nos primeiros dias de seu governo ele fez uma visita à Argentina, país vizinho, que passa por crise em várias áreas, principalmente na área econômica. Lá, em um evento que se realizava com governantes de outros países latinos, teve a oportunidade de travar diálogos, porém, com líderes de países vizinhos. Alguns deles estão mergulhados numa política socialista-comunista desenfreada e estão altamente necessitados economicamente. Esses países viram na eleição de Lula à presidência do Brasil, uma porta de escape às suas necessidades.

Todos com a mesma visão de mão cheia que os favoreceu os governos Lula da Silva e Dilma Rousseff lá atrás, não se dão conta de que a realidade hoje é outra completamente diferente, e que a pancada do bombo já não é a mesma. Logo depois, Lula dirigiu-se aos Estados Unidos, foi recebido de um modo normal (sem pompa), sem muito alarido, regressou um pouco desconfiado da terra do Tio Sam, pois não contemplou mãos abertas como esperava ver. Lula resolve dar uma pernada elástica e chegar até a China, terra do ditador, Xi Jinping, que tem os olhos apertados, porém, com visão exclusiva de seu próprio umbigo. As conversas foram muitas, porém, a China sabe onde estar na América Latina e sabe muito bem como dar seus seguintes passos. Creio que também na China, Lula pode perceber que não tinha muito a ganhar. De lá deu um salto rápido nos Emirados Árabes e regressou ao Brasil. Na verdade, nessa turnê Lula andou e falou muito, até do que não devia e conquistou pouco.

Nem descansou a cabeça no travesseiro e foi falando à senhora Janja: “companheira, fecha as malas, usaremos as mesmas roupas e vamos de rumo à Europa.” A Janja, na verdade, está encantada com tantas viagens deslumbrantes pelo mundo em tão pouco tempo, recebida com honras de primeira dama, na verdade, a Janja está em lua de mel com o poder.

Em Portugal, terra que fala a nossa língua e que historicamente (infelizmente), é nossa mãe, devido a uma precária e decadente colonização, que se deu nos ido da idade média, enquanto a Europa pegava fogo com as ideias calvinistas. Em Portugal, nas quatro paredes, Lula foi recebido com honras de estado, nas ruas, pelo
populacho, foi recebido com desdém e quase era impedido de falar no Parlamento português. Finalmente Lula desce na Espanha, faz uma visita rápida, deparou-se com funcionários brasileiros da embaixada em Madrid, o provocando por melhorias salariais.

Finalmente, se encaminha para onde deveria estar, em Brasília, cuidando da nação brasileira. Isso não quer dizer que o mesmo não deva fazer viagens internacionais e interagir com os demais países, porém, essas viagens devem ser pré-estudadas e analisadas nos seus prós e contras. O Brasil necessita de resultados urgentes e essas viagens do Lula num grosso modo ao meu ver, trouxe mais prejuízo que resultados positivos. Lula, senta na cadeira e cuida do nosso país, pois foi para isso que uma parte do povo te elegeu nas eleições passadas.

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
Instagram: @elciojnunes


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe