Os demais acontecimentos mundiais tornaram-se minúsculos e quase sem expressão diante desse conflito no Oriente Médio. Nos dá a impressão de que esse conflito começou ontem e de que o mesmo não é milenar, isso pela explosão de notícias que recebemos de um modo instantâneo sobre o mesmo.
Na verdade, as redes sociais de um modo rápido faz chegar até cada um de nós os mínimos detalhes dessa sangrenta peleja. Os grandes meios de comunicações empalideceram e tornaram-se nanicos diante do forte dinamismo e precisão das informações que nos chegam através de variados youtubers e até por aqueles que dispõem de um pequeno celular em suas mãos.
O mais incrível é notarmos que quando o assunto é Israel, o mundo todo se alvoroça. Infelizmente, essa não é a primeira nem será a última guerra a ser travada entre Israel e povos árabes naquela região. A história começa com relatos bíblicos no início da civilização humana entre o trio: Abrão, Hagar e Sara . Se queres conhecer melhor essa história dê uma lidazinha em Gênesis o primeiro livro da Bíblia a partir do capítulo 12. Uma só desobediência de Abrão e Sara perpetua consequências desastrosas até nossos dias.
Israel é amado por muitos e também odiado por muitos. Ali, naquela região, começa a história de nossa civilização regida por mão divina e ali, segundo relatos bíblicos, terá sua culminação. Israel é um assombro e espetáculo de sobrevivência e progresso para os povos vizinhos e dos cinco continentes.
Por recursos próprios, não têm Israel nenhuma condição para ser a potência que é, porém, Deus, o Criador do Universo lhe fez a promessa antes que eles pudessem entrar na terra prometida. ”Se me obedecem, então, onde pisar a planta de vossos pés, eu lhes darei a terra pisada por possessão e os prosperarei sem medida”. O objetivo de Deus é que Israel como nação seja abençoada e que abençoe outros povos. Na verdade, a nação judaica é um “Oásis” no deserto do Oriente Medio.
Sem muitos recursos naturais, porém, Israel se destaca naquela região. Os judeus espalhados pelo mundo, trazem mais riquezas que os judeus que vivem em seu território. Não acontecerá, porém, se Israel chegasse a esse ponto como os seus inimigos desejam, ou seja, de ser destruído, muitas outras nações, com certeza, seriam varridas e desapareceriam em todos os cinco continentes. A sabedoria sem medida dada por Deus ao judeu Salomão, parece ter sido multiplicada sobre todo esse povo como herança.
A maior parte da economia global é administrada e regida por crânios judeus. Na ciência, tecnologia de ponta, matemática, física, química e em outras áreas, eles também são feras. Israel é um pequeno país com as dimensões do nosso pequeno estado do Piauí, localizado no nordeste brasileiro, mesmo assim, põe o mundo em polvorosa. Tenho certeza de que não sou fanático religioso, porém, uma coisa sou: esquadrinhador da história e do agir de Deus na vida dos povos. Por isso não tenho dúvida de que Deus ama a Israel e o usa para abençoar aos demais povos. O mesmo é tão abençoado que causa: amor, ciúmes, inveja, ódio e terror aos demais povos do mundo. O conflito Rússia x Ucrânia, tornou-se minúsculo diante do conflito Israel x Palestina.
Na verdade, tem algo diferente e especial sobre essa nação e já faz anos que descobri esse mistério: “É a mão soberana de Deus que repousa sobre esse povo”. Há muito que escrever e ser publicado sobre essa gente, porém, o espaço aqui não me permite. Se tens alguma dúvida, entre em contato com minha pessoa através do meu Instagram. Ainda que seja para deixar desaforos. @elciojnunes
Abraços,
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…