A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: O preço por ser famoso!

I – Casal famosíssimo, Lionel Messi e Antonella Roccuzzo.

O casal teve o supermercado da família alvejado com 14 tiros na cidade de Rosário (1.19 milhão de hab), na Argentina. Atrevidamente os bandidos deixaram uma mensagem: “Messi, estamos esperando por você. Javkin é um narcotraficante, ele não vai te proteger.” Javkin é o prefeito de Rosário. Nessa cidade, operam violentas quadrilhas de traficantes. Na verdade, Messi e esposa podem viver em qualquer cidade do mundo e ter segurança particular por 24 horas a sua disposição, porém, o terror que causam esses meliantes não só em Rosário, como em todas partes do mundo, é um terror infernal. Torcemos pela família “Messi”, para que a cada dia seja guardada por Deus. Rio, São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, New York, Londres, Paris, Sydney, Tokyo, etc… trazem em si, coisas boas, porém, muitas mazelas. Assim, está o mundo sem controle.

2 – O absurdo se repete.

Foi só começar o governo PT, em janeiro deste ano, para que o “MST” (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), desse a arrancada do terror, invadindo terras alheias. Esse terror vem se dando toda semana em várias partes do país, nos últimos quatro anos tinha dado um freio quase que em 100%, agora a safadeza recomeça. Essa semana os municípios de Mucuri, Teixeira de Freitas e Caravelas, no extremo Sul da Bahia, foram visitados por esses meliantes. Fazendas foram invadidas por esse terrível grupo. Quem poderá nos ajudar? O Palácio do Planalto fica de boca calada e não se pronuncia. A pergunta que fica é: Há futuro à vista para esse país?

3 – Comilões são culpados pela fome no Brasil.

Parece que Lula aderiu ao Dilmês, essa semana em um de seus discursos ele delirou na fala, ou seja, dizendo nada com nada. Diz ele que há gente comendo demais e outros menos, podemos até tentar fazer uma matemática para entender o que ele quis dizer, porém, o ditado antigo ainda continua de pé: “palavra dita e tapa dado, ninguém consegue tirar”. Depois que a verborreia sai às ruas, é igual a um um bloco carnavalesco, fica difícil explicar à multidão o seu real significado. Sei que a idade pesa e que Lula já não é tão jovem, seus assessores devem acompanhá-lo mais de perto. Nesse mesmo discurso, outra do Lula, sobre comida industrializada: “Tem gente morrendo de fome e gente morrendo de gordura”. Não há outra verdade: Lula aderiu de uma vez ao Dilmês.

4 – Gleisi Hoffmann: a toda poderosa.
A presidente do PT nacional, defendeu nesta semana, dia 1 de março, que o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se demita do banco. Continua a mesma: Se Neto não toma essa decisão, que o presidente Lula o demita com a chancela do Senado Federal. Essa decisão, concretizando-se, o diretor do Banco Central sai do cargo ainda faltando-lhe quase dois anos para o final de seu mandato. Para quem não sabe, o atual diretor foi posto no cargo pelo Presidente, Jair Bolsonaro, com autorização do Senado Federal. Aqui para nós: para o PT, teve cheiro de Bolsonaro, está fora. Política pobre e infernal.

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe