Domingo, 28 de julho de 2024, será a grande jogada do tudo ou nada, na corrida presidencial da Venezuela. O opositor Edmundo González Urrutia, 75 anos, segundo a maioria das pesquisas, segue na frente com números alarmantes de 60% na preferência da nação.
Com certeza, Nicolás Maduro anda com os nervos a flor da pele. Há quem diga que o mesmo anda procurando uma escapatória. Já falou até em derramamento de sangue, criando terror na população, outros dizem que o ele já planeja uma escapatória no exílio, como fazem a maioria dos ditadores na hora “H”. São quase 8 milhões de venezuelanos que fugiram do seu país, se tornando essa uma das maiores diásporas de todo o mundo.
Até então, Maduro tem tudo para permanecer no poder: Judiciário, executivo, legislativo e o exército estão em suas mãos. Só um verdadeiro milagre fará com que esse tirano desista da mordomia venezuelana junto a seus comparsas e deixe aquele país em paz. Os Estados Unidos e grande parte da Europa lutam por sua saída, quanto a China, Rússia e outras ditaduras, já sabemos: o desejo é que ele fique. Pela reunificação e reestruturação daquele belo país latino, a minha opção é pela sua saída, sem violência, nem derramamento de sangue. Deus salve Venezuela!
Elcio Nunes
Cidadão Latino!