A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 31 de Março de 2025

Papa Francisco deve ter alta hospitalar neste domingo

Foto: Divulgação

O papa Francisco receberá alta neste domingo (23) e seguirá para a Casa Santa Marta, no Vaticano, onde reside.

Internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia dupla, Francisco continuará a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.

“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.

Mais cedo, a Santa Sé havia anunciado que o papa planeja aparecer amanhã na janela do Hospital Gemelli, em Roma, para fazer uma saudação aos fiéis. Esta será a primeira aparição desde que o pontífice foi internado.

“Durante a internação, enfrentou uma pneumonia severa, mas permaneceu consciente e estável nas últimas semanas. Antes de retornar ao Vaticano, fará uma breve saudação e concederá sua bênção na sacada do Hospital Gemelli”, informou o Vaticano.

A condição clínica de Francisco se manteve estável nas duas últimas semanas. Além da continuidade do tratamento medicamentoso, será necessário um período de repouso em convalescença por pelo menos dois meses.

Agência Brasil


    Papa Francisco deve permanecer dois meses de repouso por precaução médica


     Após quase 40 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta ontem,  domingo (23/03). Ele deve permanecer dois meses de repouso total, conforme aconselhou a equipe médica.  Antes, o pontífice apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis. Pouco depois, ele deixou o hospital no banco da frente do carro em direção ao Vaticano.  Francisco tem 88 anos e foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, para tratar problemas respiratórios Após voltar para casa, Francisco terá que manter alguns cuidados e ficar em repouso por dois meses. Ele também terá de ser submetido a tratamentos de fisioterapia respiratória…

    Bombardeios de Israel à Faixa de Gaza interrompem trégua; e deixam mais de 300 mortos


    O cessar-fogo de Gaza foi interrompido nesta terça-feira (18) de manhã (horário local), quando as forças de Israel lançaram uma série de ataques aéreos contra a Faixa de Gaza. O  primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu usar “força militar crescente” contra o Hamas. Os bombardeios noturnos atingiram vários locais em Gaza, matando mais de 320 pessoas, conforme autoridades palestinas, nos ataques mais extensos desde que um cessar-fogo de meses entrou em vigor, com o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarando: “Esta noite voltamos a lutar em Gaza”. A trégua entre Israel e o Hamas já estava em risco, com…

    Ucrânia aceita proposta dos EUA para cessar-fogo com a Rússia


    A Ucrânia aceitou uma proposta dos Estados Unidos para um cessar-fogo imediato de 30 dias com a Rússia, segundo uma declaração conjunta dos dois países publicada nesta terça-feira (11). Autoridades da Ucrânia e dos Estados Unidos se reuniram na Arábia Saudita nesta terça-feira para discutir a guerra. A proposta de cessar-fogo ainda precisa ser aprovada pela Rússia e formalmente assinada pelas partes envolvidas no conflito. Durante a reunião, os Estados Unidos anunciaram que retomarão o compartilhamento de informações de inteligência e assistência de segurança à Ucrânia. Além disso, Ucrânia e Estados Unidos concordaram em concluir o mais rápido possível um…
VEJA TAMBÉM

Comunicar Erros!

Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

    Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
    Total
    0
    Compartilhe
     
    Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique