O Papa Francisco, de 88 anos, foi hospitalizado na manhã desta sexta-feira (14) para fazer exames e continuar o tratamento de sua bronquite em andamento, informou o Vaticano em um comunicado.
“Esta manhã, no final de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlínico Agostino Gemelli para alguns exames diagnósticos necessários e para continuar seu tratamento para bronquite, ainda em andamento, em um ambiente hospitalar”, relatou.
O pontífice está com bronquite desde o início de fevereiro, e teve dificuldades para discursar durante audiências religiosas nos últimos dias. Em duas ocasiões, Francisco teve que pedir para um assessor fazer a leitura do sermão por conta de “dificuldades respiratórias”, como ele mesmo descreveu. Em uma cerimônia nesta semana, ele estava ofegante
Afirmou
Na última quarta-feira (12) o pontífice afirmou que ainda estava sofrendo de um surto da doença e pediu a um assessor para ler comentários preparados para uma audiência geral semanal no Vaticano pela segunda vez em duas semanas.
Durante a reunião Francisco apresentou dificuldades para respirar durante fala.
O líder da Igreja Católica, 88, está no cargo desde 2013 e sofreu de gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos.
No início deste mês, o pontífice declarou aos peregrinos em uma audiência semanal que estava sofrendo de um “resfriado forte”, que o Vaticano mais tarde descreveu como bronquite.
Redação