Durante a Missa do Galo nesta terça-feira (24), o papa Francisco pediu que os países desenvolvidos ajudem a reduzir a dívida das nações mais pobres. A cerimônia, realizada na Basílica de São Pedro, também marcou o início do Jubileu de 2025, um período de renovação espiritual e compromisso com a transformação mundial.
Francisco destacou que o Jubileu é um tempo de solidariedade para os países sobrecarregados por dívidas injustas e para aqueles que vivem em formas de escravidão. Ele também falou sobre a importância da esperança, afirmando que ela nos chama a corrigir o que está errado no mundo, inspirados pelo nascimento de Jesus.
O pontífice, que está se recuperando de um resfriado, mencionou ainda os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, condenando a violência contra civis. A missa reuniu cerca de 6.000 pessoas na Basílica e mais 25 mil na praça. Durante o evento, Francisco abriu uma das Portas Santas, que será um dos principais símbolos do Jubileu, que se estenderá até janeiro de 2026, com a expectativa de receber milhões de peregrinos. As informações são da Folha Press.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta terça-feira (15) maioria de votos para negar o…
Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s) que operam na Grande João Pessoa terão suas atividades…
O líder da maioria no Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) está em…
A Prefeitura de Taperoá anunciou a realização de processo seletivo para o preenchimento de 92…
Marcos Henriques condena voto de aplauso aprovado na Câmara de João Pessoa para projeto de…
O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato (Avante), condenou nesta terça-feira (15), os reflexos…