Durante a Missa do Galo nesta terça-feira (24), o papa Francisco pediu que os países desenvolvidos ajudem a reduzir a dívida das nações mais pobres. A cerimônia, realizada na Basílica de São Pedro, também marcou o início do Jubileu de 2025, um período de renovação espiritual e compromisso com a transformação mundial.
Francisco destacou que o Jubileu é um tempo de solidariedade para os países sobrecarregados por dívidas injustas e para aqueles que vivem em formas de escravidão. Ele também falou sobre a importância da esperança, afirmando que ela nos chama a corrigir o que está errado no mundo, inspirados pelo nascimento de Jesus.
O pontífice, que está se recuperando de um resfriado, mencionou ainda os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, condenando a violência contra civis. A missa reuniu cerca de 6.000 pessoas na Basílica e mais 25 mil na praça. Durante o evento, Francisco abriu uma das Portas Santas, que será um dos principais símbolos do Jubileu, que se estenderá até janeiro de 2026, com a expectativa de receber milhões de peregrinos. As informações são da Folha Press.
Um grave acidente de trânsito foi registrado nesta quarta-feira de Natal (25), nas primeiras horas…
Um jovem de 18 anos, identificado como Alisson Luan de Lima Xavier, faleceu nesta quarta-feira…
Quem planeja aproveitar o dia de Natal nas praias da Paraíba precisa ficar atento aos…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
João Pessoa se posiciona como um dos principais destinos para o Réveillon 2024 no Brasil,…
Segundo eles, a alta do PIB tende a ficar em um nível próximo a 2%…